Páginas

Acesse o blog da OPOSIÇÃO INDEPENDÊNCIA E LUTA

domingo, 7 de novembro de 2010

Sobre a "apuração do resultado" da Sabesprev


VAMOS EXIGIR PERÍCIA NO PROGRAMA RESPONSÁVEL PELAS ELEIÇÕES NA SABESPREV

Companheiros/as
No último dia 05 aconteceu a apuração das eleições para o Conselho da Sabesprev e no mínimo é muito estranho o resultado da apuração.
Como já se sabe as eleições são feitas por sistema eletrônico, ou seja, a Sabesprev seguindo as orientações da direção da Sabesp contrata uma empresa que faz um programa com o objetivo de colher os votos e apurá-los tudo através de um processo eletrônico.
Nessa forma de votação não há possibilidade de fiscalização e nem segurança de que o programa não permita a alteração de dados.
Durante a campanha e os dias de votação era aberto o apoio da categoria ao companheiro Ademir, como também a outros candidatos, como Abdon, e o “resultado apurado” está longe do que vimos na categoria.
Vejam só:
01- Ademir Andrade de Oliveira – 319 votos
02- Abdon da Costa Sousa - 57 votos
Sendo, respectivamente o penúltimo e o último do “resultado apurado”.
Na próxima terça-feira (09 de novembro) entraremos com um Recurso Administrativo na Comissão Eleitoral, exigindo uma pericia no programa de computador responsável pela coleta e apuração dos votos.
No dia da apuração solicitamos à Comissão Eleitoral que o programa seja travado, ou seja, que não haja nenhuma movimentação de dados para que isso não interfira na perícia.
Caso nosso recurso seja negado pela Comissão Eleitoral, recorremos a uma ação judicial para garantir a pericia do sistema responsável pelas eleições.

E NOSSA LUTA CONTINUA
Nós da ASS continuamos na luta da categoria em defesa de seus direitos, nos próximos dias vamos organizar a mobilização contra a direção da Sabesp que tenta impor o aumento das contribuições do plano de Previdência mesmo tendo uma liminar que a proíbe de faze isso.
Enquanto isso onde está a maioria da direção do Sindicato? Continua paralisada e dessa forma faz o jogo da empresa. Mas está chegando a hora de mudar isso no ano que vem tem eleições do Sindicato e independente de decisões judiciais da Sabesprev, lá vai ser diferente: não tem voto por internet e lá estaremos corpo a corpo fiscalizando o processo eleitoral para que a decisão da categoria seja respeitada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário