Páginas

Acesse o blog da OPOSIÇÃO INDEPENDÊNCIA E LUTA

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Recontagem de votos nas eleições da Sabesprev


COMO DISSEMOS: A APURAÇÃO DA SABESPREV ESTAVA, NO MINIMO, SOB SUSPEITA!


Como falamos, em nosso boletim anterior, a apuração das eleições para o Conselho Deliberativo e fiscal da Sabesprev, ocorrida no último dia 05, trouxe um resultado muito distante da realidade dos locais de trabalho.
Durante todo o processo de campanha e da coleta dos votos era explícito o apoio que o companheiro Ademir da Intersindical tinha na categoria e que não foi “computado pelo tal programa contratado pela Sabesp para realizar as eleições”
A partir do momento que registramos ao final dessa apuração fajuta que recorreríamos a Justiça exigindo perícia em todo o programa, não passaram nem duas horas e os representantes da Sabesp já estavam chamando reunião de urgência da Comissão Eleitoral e também com todos os candidatos para o dia 08 de novembro.
Nessa reunião a desculpa da empresa contratada pela Sabesp foi de que “houve uma falha” na apuração dos votos de somente dois candidatos: o companheiro Ademir da Intersindical e do Abdon. A alegação da empresa contratada pela Sabesp é de que no dia 05 foram apurados os votos dirigidos somente ao Ademir e não os votos que decidiram por ele e mais um candidato para o Conselho, conforme garantia o processo eleitoral, votar em dois candidatos para o Conselho Deliberativo e um para o fiscal. A mesma desculpa usou para o caso do Abdon.

Isso não é mera coincidência!

O companheiro Ademir da Intersindical faz parte da atual direção do Sindicato como minoria e tem junto com os demais companheiros que fazem parte dessa luta enfrentado a política dos que estão dirigindo o nosso Sindicato, ou seja, a CTB.
A direção majoritária do Sintaema não organizou a luta contra os ataques que estamos sofrendo na Sabesprev, e abriu mão da disputa eleitoral para os Conselhos pela primeira vez desde 2002. Justamente no momento que a categoria mais necessita de companheiros combativos e experientes para representá-la na Sabesprev.

A apuração realizada na segunda não pode esconder a decisão da categoria

O companheiro Ademir foi eleito com 2.161 votos, muito acima dos 319 apresentados na primeira “apuração”, mas não podemos afirmar que foram apenas esses votos que recebemos, pois o processo conforme foi realizado não garante a mínima fiscalização.
Portanto nós da ASS vamos acompanhar a auditoria que será realizada em relação ao processo da eleição e apuração e caso seja comprovada a fraude, novas eleições numa forma que garanta a fiscalização de fato devem ser realizadas e novamente vamos reafirmar nossa decisão de ter no Conselho companheiros comprometidos com os trabalhadores. Caso haja novas eleições É CONFIRMAR O VOTO NO COMPANHEIRO ADEMIR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário