Em reunião realizada dia 28 de outubro no Sindicato dos Engenheiros, o advogado e o consultor previdenciário explicaram como estão os processos movidos contra a a Sabesp e a Sabesprev e a ameaça de aumento das contribuições aos trabalhadores que não migraram de plano previdenciário.
Foi explicado que a liminar pedida contemplava a suspensão das migrações ao plano Sabesprev Mais e também a proibição de cobrança de contribuição extraordinária para o pagamento do deficit atuarial até que seja apurado sua origem e responsabilidade. Porem o juiz, ao conceder a liminar, deixou duvidas quanto a proibição da cobrança das contribuições e ao pedir explicações sobre a liminar (embargos declaratórios), pois a Sabesprev estava ameaçando aumentar as contribuições, foi declarado que não estavam suspensos os aumentos. Diante disso foi ingressado no dia 27 novo recurso, pedindo a suspensão do aumento.
PREPARAR A MOBILIZAÇÃO
Está sendo convocada uma assembleia para o dia 5 de novembro, às 18 horas, na sede do Sintaema, para aprovar calendário de lutas caso não tenha sucesso as ações jurídicas.
Temos que´preparar a categoria contra os aumentos abusivos das contribuições a partir do mês de novembro.
Esse déficit não é nosso!!! Quem fez a dívida que pague. Onde estão as contribuições referentes ao serviço passado?
Caso a Sabesp/Sabesprev insistam em cobrar uma conta que não é nossa temos que aprovar greve geral na categoria.
TODOS À ASSEMBLEIA
SE AUMENTAR, É GREVE!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário