Na rodada de negociação de hoje, a direção da Sabesp ofereceu PLR e estabilidade de 95%. Não foram discutidas as pendências das reuniões passadas.
Sobre a PLR querem colocar no acordo coletivo a mesma redação que está no acordo atual, onde não discute metas, não firmam data de pagamento e afirmam pagamento de até uma folha.
Impossível aceitar uma redação dessa, pois depois de pressionar os trabalhadores a cumprirem metas (que não estão acordadas) não fazem o pagamento da PLR. Só pagam quando os trabalhadores vão à luta.
Queremos uma PLR sem discussão de metas, pois estamos quase na metade do ano e não podemos discutir o que passou de janeiro até aqui. Queremos PLR com data marcada de pagamento e dividida de forma igualitária, pois todos os trabalhadores cumprem a sua parte.
Sobre a estabilidade não podemos considerar como avanço a proposta colocada pela empresa. Isso significa permissão para degolar mais de 650 trabalhadores durante o ano e para os que ficam sobra assédio, pressões e trabalho a mais. Basta de assédio. Estabilidade para todos.
ASSEMBLEIA ENCAMINHARÁ PROPOSTA DE LUTAS
Na assembleia de hoje, às 18:00 horas, os trabalhadores encaminharão formas de luta, pois a empresa não agendou outra data de negociação.
Está se encaminhando para greve geral da categoria para a semana que vem. Participe da assembleia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário