A direção da Sabesp anunciou que pagará no dia 30 de abril apenas parte da Participação nos Lucros e Resultados de 2009.
Em média, cada trabalhador receberá por volta de 65% do que é devido pela empresa. Há unidades de negócios que receberá menos de 50% do valor que deveria ser pago. Isso é um desrespeito aos trabalhadores que geraram um lucro de R$ 1,37 bilhão no ano passado.
Com essa atitude a direção da Sabesp deixa os trabalhadores mais revoltados, pois há menos de uma semana anunciaram um "novo" plano de cargos e salários que desmotivaram de vez todos os trabalhadores de todos os níveis, pois não valoriza as carreiras profissionais e coloca os trabalhadores, no mínimo, 27 anos para atingir o topo da carreira. Isso se tiver vaga, verba e avaliação positiva das chefias.
A Sabesp, que demite trabalhadores, com alegação de diminuir o valor da folha de pagamento em 3%, aumenta os salários de seus chefes de gabinetes, assessores, superintendentes e gerentes e gera um gasto a mais de 2,28% da folha, ou seja demite trabalhadores para privilegiar as pessoas que vão impor a política do medo, do assédio e do desmonte da empresa.
É NECESSÁRIO REAGIR
Com todos esses desmandos que Gesner e seus assessores vem fazendo, não resta outra alternativa a não ser reagir contra esta situação. Temos que nos organizar em cada local de trabalho para dar um basta à essa palhaçada que vem acontecendo. Organizar e fazer a greve pelo pagamento integral da PLR é fundamental.
TODOS À ASSEMBLEIA HOJE (29 DE ABRIL), AS 18:00 HS NO SINTAEMA PARA ORGANIZAR A GREVE


Nenhum comentário:
Postar um comentário