Hoje, ao chegar em seus locais de trabalho, os trabalhadores e trabalhadoras da Sabesp tiveram acesso ao demonstrativo de pagamento da PLR de 2009. Ao verificar os valores, os trabalhadores perceberam que estava faltando dinheiro, pois a empresa pagará apenas uma parte do que é devido.
A formula de pagamento é: R$ 1017,12 na parte fixa, somando-se 70% do salário base, gratificação de função e ats. Sobre esse valor é multiplicado a meta da Unidade de Negócio. Essa meta está variando de 48,3% na RM (Sup. de Botucatu) até 71% na ML (Sup. Leste), ou seja, os trabalhadores da região de Botucatu receberão menos da metade que lhe é devido e os trabalhadores da região Leste foram usurpados em quase um terço de sua participação. Isso é uma vergonha, pois ao mesmo tempo Gesner contratou mais um assessor para a empresa. Aos trabalhadores migalhas, aos amigos altos salários.
Por esse motivo os trabalhadores estarão reunidos em assembleia, no Sintaema, as 18:00 horas e avaliarão o desrespeito que a direção da empresa está aplicando aos seus funcionários.
Não nos resta outra alternativa a não ser a organização por local de trabalho e realizar um grande movimento paredista contra esses desmandos. Só com organização e luta que conquistaremos nossos direitos.
Que Gesner pague o que nos deve, pois fomos atores principais que gerou um lucro recorde de R$ 1,370 bilhão.
TODOS À ASSEMBLEIA PARA ORGANIZAR A LUTA!!!
NÃO AO CALOTE QUE GESNER QUER APLICAR AOS TRABALHADORES!!!
Veja o peso das metas por unidade de negócio
Segundo a Sabesp, as metas por unidade de negócio são:
MA (Prod. Água) 64,1% MT (Prod. Esgoto) 66%
MC (Metrop. Centro) 69,8% ML (Metrop. Leste) 71%
MN (Metrop. Norte) 66% MO (Metrop. Oeste) 68%
MS (Metrop. Sul) 69,1% RA (Sup. Itapetininga) 58,9%
RB (Sup. Presid. Prudente) 70,4% RG (Sup. Franca) 58,4%
RJ (Sup. Itatiba) 68,9% RM (Sup. Botucatu) 48,3%
RN (Sup. Litoral Norte) 70% RR (Sup. Vale do Ribeira) 67,1%
RS (Sup. Baixada Santista) 65,4% RT (Sup. Lins) 66,4%
RV (Sup. Vale do Paraíba) 56,5% P, C, F (Alta Adm) 67,6%
Nenhum comentário:
Postar um comentário