Páginas

Acesse o blog da OPOSIÇÃO INDEPENDÊNCIA E LUTA

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Sabesp/Sabesprev prejudicam os trabalhadores

Na última reunião do conselho deliberativo da Sabesprev, foi aprovado, pelo voto de minerva, novo modelo de plano previdenciário (de Contribuição Definida) com regras de migração.
Os conselheiros eleitos pelos participantes votaram contra, pois a proposta de migração está aquém do esperado pelos trabalhadores ( a proposta aprovada foi de 11,4%, pois 48,6% a empresa já deve arcar) e o novo plano previdenciário não oferece renda vitalícia em caso de invalidez permanente e pensão por morte, além de não mudar as regras de contribuição a esse plano, permanecendo a sistemática anterior.
O Fórum das Entidades protocolou carta junto a SPC (Secretaria de Previdência Complementar), afirmando sua contrariedade a proposta aprovada.
Além disso há ainda a desconfiança sobre o estudo apresentado pela Fipecaf sobre a paridade nas participações mensais entre empresa e trabalhador e da quitação do serviço passado.
Pela maneira ditatorial que a Sabesp está tratando o assunto, se recusando a negociar com os representantes e impondo um plano que prejudica os trabalhadores, teremos que acionar a justiça e mobilizar a categoria para defesa de seus direitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário