O pacote de maldades da direção da Sabesp e do Governo do Estado para com a Sabesprev continua a todo vapor.
Desta vez decidiram reunir na sede da Sabesp na Costa Carvalho o conselho de administração da Sabesp, onde o Governo do Estado detém o controle acionário, a Secretária de Energia e Saneamento Dilma Pena c(presidente do Conselho) para mudarem o texto do artigo 46 do estatuto da Sabesp que diz que a Cia é a mantenedora da Sabesprev e repassará até 2,1% da folha de pagamento para manter o fundo de previdencia dos trabalhadores.
Com a nova redação aprovada fica vago o futuro da Sabesprev, pois sequer garante que a Cia será a mantenedora de planos previdenciários e eliminou-se o item de 2,1 % da folha.
O Fórum das Entidades realizou manifestação na portaria central da Costa Carvalho para denunciar o golpe e pressionar os acionistas a não mudarem o estatuto. Porém, com truculência, a assembleia foi mantida e o estatuto alterado conforme proposta do governo. Um dos acionistas da Sabesp, que votaria contra a mudança estatutária e registraria em ata sua posição, foi impedido de participar da assembleia.
Esta é a forma que Gesner e a diretoria da Sabesp agem contra os direitos dos trabalhadores, mostrando a real atitude em retirar conquistas duramente alcançadas durante vários de luta. Retiram e diminuem nossos direitos na exata medida em que atendem aos interesses das empreiteiras de forma submissa e incham os quadros de assessores indicados politicamente pela estrutura do partido do governo com dinheiro do conjunto da população trabalhadora do estado.
Acionista impedido de participar da assembleia faz reclamação junto a CVM e pede anulação da mudança estatutária
Leia na integra a reclamação que acionista Keyton Pedreira fez junto a comissão de valores mobiliários.
São Paulo, 09 de Agosto de 2010
Empresa: Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo - SABESP
Dados do Acionista:
Nome: Keyton Luiz Martins Pedreira
Como acionista da SABESP, na data de hoje, 09/08/2010, fui impedido de participar da votação da Assembleia Geral Extraordinária. Minha condição de acionista foi comprovada por meio de todos os documentos legais obrigatórios e também via telefone junto à área de custódia do Banco Itaú, contudo, a empresa alegou que na sua relação de acionistas datada de 06/08/2010, ou seja, data que contraria àquela prevista no edital de convocação, meu cadastro não estava presente.
Desta forma, fui ilegalmente impedido de participar da votação, portanto solicito a atuação incisiva da CVM no sentido de IMPUGNAR a referida Assembleia.
Atenciosamente;
Keyton Pedreira
Protocolo de Serviço De Atendimento Ao Investidor
Boa noite, Keyton
Protocolo de Confirmação
Status: Operação realizada com sucesso
Informe: Serviço de Atendimento ao Investidor
Operação: Envio de Consulta/Denúncia/Reclamação
Usuário Responsável pelas Informações:
KEYTON LUIZ MARTINS PEDREIRA
Nº do Recebimento 2007234
Data Ação: 09/08/2010 17:44:04.510
Nº Protocolo: SCW16159409
Nenhum comentário:
Postar um comentário