Ontem, 8 de julho, houve o julgamento do dissídio coletivo dos trabalhadores da Sabesp. O tribunal manteve o reajuste de 5,05% (ao invés dos 5,49% proposto na conciliação) e aumento real de 1,5%. Porem esse reajute só será aplicado em janeiro de 2011, sendo retroativo a maio desse ano. A justificativa do TRT é que o período eleitoral impede aumento real. Após o índice econômico, os juízes discutiram todos os itens da pauta de reivindicações dos trabalhadores, mantendo as cláusulas acordadas anteriormente. Após o julgamento, a sentença tem que ser publicado no Diário Oficial e após essa publicação começa a contar o prazo para recursos. Portanto temos que aguardar a publicação da sentença para saber a decisão na íntegra.
Na assembleia, os trabalhadores decidiram aguardar os prazos de publicação e recursos para avaliar, em nova assembleia a ser convocada, os rumos do movimento.
Esperamos que a direção da empresa acate a decisão do tribunal e reaujste os salários dos trabalhadores em 1,5%, não recorrendo da sentença.
Assim que for publicada a decisão na íntegra, estaremos postando em nossa página.
Nenhum comentário:
Postar um comentário