Páginas

Acesse o blog da OPOSIÇÃO INDEPENDÊNCIA E LUTA

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Ato em defesa da Saned

Os trabalhadores da Saned estão organizando um ato em defesa da Saned e do saneamento público e de qualidade para o dia 15 de abril, na Câmara Municipal de Diadema. No mesmo dia haverá greve dos servidores públicos municipais em repúdio a proposta de reajuste salarial de 0% (ZERO porcento).
A prefeitura, com conivência da direção da empresa, envirá nos próximos dias ao legislativo um projeto de lei que prevê a extinção da Saned e a criação de uma nova empresa de saneamento (CSAD). Pelo projeto, a nova empresa será de economia mista, com apenas 50% das ações pertencentes ao poder municipal, prevê ainda a não obrigatoriedade de transferência dos trabalhadores da Saned a nova empresa, ou seja, os trabalhadores da Saned podem ser demitidos a partir da extinção da empresa.
Além da privatização do saneamento, aumento das terceirizações e demissões de trabalhadores, o prefeito está desmontando uma empresa criada através da luta da população de Diadema, que há quinze anos, cansada da mazelas que a Sabesp causava ao munícipio, realizaram protestos, ocuparam a sede da empresa e a Câmara Municipal para criar uma empresa pública e de qualidade.

Barrar o projeto e construir a greve geral
É necessário que os trabalhadores e a população resgatem a história de criação da Saned e não permita a volta do rodízio e das altas tarifas. O prefeito desrrespeita a lei que criou a empresa, onde diz que para extinção da Saned seria necessário uma consulta com, no mínimo, 60% da população.
O ato do dia 15 é um primeiro passo para barrar a entrega do projeto e manter o emprego dos trabalhadores e os serviços à população. Caso o poder executivo insistir na apresentação do projeto é necessário construir uma greve geral para derrotar a intenção de entregar o saneamento básico para as empreiteiras.
TODOS AO ATO DIA 15 DE ABRIL, NA CÂMARA MUNICIPAL DE DIADEMA
CONSTRUIR A GREVE GERAL CONTRA O PROJETO DE ENTREGA DA SANED
A SANED É DA POPULAÇÃO DE DIADEMA, TIREM AS MÃOS DA SANED.

Nenhum comentário:

Postar um comentário