Fonte: Sintaema
Enfim, o alvará para levantamento do saldo remanescente do processo de insalubridade foi entregue ao Sintaema e os trabalhadores beneficiados receberão seus créditos A PARTIR DO PRÓXIMO DIA 15, segunda feira.
Os trabalhadores que se encontram na ativa terão os créditos depositados em sua conta bancária; os trabalhadores que já se desligaram da Companhia receberão logo após, mediante cheque a ser retirado diretamente no sindicato. E, por fim, ocorrerão os pagamentos aos pensionistas ou herdeiros na mesma forma anterior.
É importante relembrar que a Justiça do Trabalho não homologou o acordo realizado nos autos do processo, o que já foi noticiado. Assim que o processo retornou da Assessoria Sócio-Econômica do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, o Juiz sentenciou (decidiu) não homologar o acordo, mas sim homologar o Laudo Pericial e fixar o número exato de trabalhadores credores e os respectivos valores que cada companheiro tem a receber.
O sindicato está refazendo os cálculos para deduzir o crédito já pago aos companheiros e disponibilizar o saldo credor, isto porque o FGTS tem que ser depositado na conta fundiária de cada trabalhador que se encontra na ativa.
A Sabesp tem prazo para recolher e comprovar nos autos do processo os valores referentes ao FGTS (fundo de garantia), INSS (previdência) e IRRF (imposto de renda).
Para tanto, vamos necessitar de alguns dados dos trabalhadores que não estão na ativa, dados esses que poderão ser enviados diretamente no seguinte endereço eletrônico: insalubridade@sintaema.com.br. São eles: Nome, data de nascimento, matrícula na Sabesp, PIS/NIT, data de admissão na Sabesp, data de desligamento (se for o caso), CPF, número da CTPS e série (Carteira de Trabalho e Previdência Social). Caso os trabalhadores conheçam algum companheiro que não está na ativa da empresa favor divulgar esta informação.
Ao final de todos os pagamentos o Sintaema fornecerá um demonstrativo dos valores pagos e recolhidos para que cada companheiro possa declarar o imposto de renda no ano que vem (2011).
Assinar:
Postar comentários (Atom)


Nenhum comentário:
Postar um comentário