Páginas

Acesse o blog da OPOSIÇÃO INDEPENDÊNCIA E LUTA

segunda-feira, 15 de março de 2010

DF: metroviários prometem a maior greve da categoria na história

Fonte: Correio Braziliense
Cerca de 200 funcionários do Metrô-DF confirmaram, em assembléia na noite deste sábado (13), que vão cruzar os braços a partir de segunda-feira (15). A categoria ameaça a maior greve na história metroviária do Brasil.
Segundo o coordenador geral do SindMetrô-DF, Solano Teodoro, o grupo não pretende abrir mão de nenhuma das 77 cláusulas da pauta de reivindicações. Em discurso aos sindicalizados, ele afirmou que a greve vai durar até que o GDF conceda o reajuste de 120%.
"O governador (em exercício, Wilson Lima) falou que o momento não esse, que Brasília não merece. Ou seja, que a roubalheira foi tão grande e não sobrou nada para os trabalhadores. Não podemos pagar por essa crise política que o GDF arrumou", disse Teodoro.
Em um encontro esta tarde, o secretário de Fazenda, André Clemente, e o coordenador de Assuntos Sindicais, Ilair Tunelero, entregaram uma proposta de aumento de 10% no plano de saúde, auxílio-creche, além de um acréscimo de 12% no auxílio alimentação.
O governo do DF ofertou um aumento de 5% na folha de pagamento, enquanto a categoria pedem 120%.
Representantes do SindMetrô recusaram a proposta na própria reunião, mas levaram os ítens à votação em assembléia. Nenhum deles foi aceito. Além dos reajustes, os servidores exigem, ainda, a contração dos aprovados no último concurso do Metrô-DF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário