Páginas

Acesse o blog da OPOSIÇÃO INDEPENDÊNCIA E LUTA

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Trabalhadores se mobilizam em defesa da Sabesprev

Nos dias 16 e 17 de setembro, trabalhadores de diversos locais de trabalho realizaram protesto de 2 horas em defesa da Sabesprev, exigindo que a Sabesp pague na integralidade o déficit atuarial. As áreas que protestaram foram Ponte Pequena, Costa Carvalho, Lins, Botucatu e Presidente Prudente (Superintendencia e Gerência Divisional). Alem das manifestações, o Fórum das Entidades foi até a Secretaria de Saneamento e Energia, onde ocorria reunião do Conselho de Administração da Sabesp. Na secretaria o Fórum das Entidades encaminhou carta aos conselheiros, demonstrando sua contrariedade a proposta apresentada pela Sabesp para o equacionamento do déficit atuarial e migração para um novo plano previdenciário.
As propostas são insuficientes e não atende as reivindicações dos trabalhadores, pois a Sabesp não assume a totalidade do déficit e propõe um plano que não contempla os casos de aposentadoria por invalidez e pensão por morte. Também deixa indefinida a situação dos atuais assistidos, além de não atender sugestões do Fórum das Entidades para o regulamento do novo plano.
Os trabalhadores estão dando resposta ao descaso do governo Serra para solucionar a questão.
Afirmamos que o crescimento do déficit é de responsabilidade da empresa, pois é a Sabesp que demite trabalhadores, terceiriza os serviços e possui uma politica de recursos humanos que não valoriza os trabalhadores, não possui plano de cargos e salarios, arrocha salários e pratica salário regional em vários municipios do interior.
Fotos: Protesto na Gerência Divisional de Presidente Prudente. Acima: Mara, ao lado: Róbson, ambos militantes da ASS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário